POLÍTICA DE PRIVACIDADE
1- Informações gerais
O WCORP se preocupa com a privacidade dos dados pessoais dos usuários e clientes que acessam nosso site e/ou contratam nossos serviços e, nesse sentido, elaborou a presente Política de Privacidade para informa-los a respeito do modo como tratamos os seus dados pessoais. Nosso objetivo é esclarecer os interessados acerca dos tipos de dados que são coletados, dos motivos da coleta e da forma como o usuário poderá atualizar, gerenciar ou excluir estas informações. Esta Política de Privacidade foi elaborada de acordo com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
Nossa Política de Privacidade aplica-se somente para as páginas específicas do do do site https://wcorpcoworking.com.br/
Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
2- Definições
Para fins desta Política, entende-se as seguintes definições:
- Bases legais: são as hipóteses previstas na LGPD que permitem a organização a realizar o tratamento dos dados pessoais, tais como, consentimento, obrigação legal ou regulatória, execução de contrato, dentre outras.
- Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem às decisões referentes aos dados pessoais (WCORP).
- Dado pessoal: toda informação relacionada a uma pessoa física que possa identificá-la ou torná-la identificável.
- Encarregado de proteção de dados: pessoa indicada pelo controlador para atuar como canal de comunicação entre controlador, os usuários e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
- LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
- Tratamento: são as operações realizadas pela organização com os dados pessoais, incluindo atividades como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
- Titular: é pessoa física a quem se referem os dados pessoais objeto de tratamento (usuário do site).
- Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privada, que realiza o tratamento dos dados pessoais em nome do Controlador.
3- Direitos do titular
O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de formulário específico disponibilizado em nosso no site no endereço https://wcorpcoworking.com.br/politica-de-privacidade/ especificando:
- Confirmação e acesso aos dados: direito de obter a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento pela organização e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
- Retificação dos dados: direito de solicitar correção ou atualização dos dados pessoais que estiverem inexatos ou desatualizados que lhe digam respeito;
- Eliminação dos dados: direito de ter seus dados pessoais excluídos do site, observados os direitos da organização;
- Anonimização dos dados: direito de ter seus dados anonimizados, ou seja, desvinculados de toda e qualquer forma de ligação com seu Titular, tornando impossível a sua identificação;
- Bloqueio dos dados: direito de suspender temporariamente o tratamento de seus dados pessoais pela organização;
- Limitação do tratamento dos dados: direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais, quando inexatos ou utilizados de maneira ilícita ou sem a observância das finalidades propostas ou para fins desnecessários;
- Oposição: direito de se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, observados os direitos da organização.
- Portabilidade dos dados: direito de solicitar a transferência dos seus dados pessoais para outro site fornecedor de serviço ou produto.
- Obter informações sobre o compartilhamento de dados: direito de obter informações sobre as entidades públicas e privadas, com as quais o controlador realizou uso compartilhado de seus dados;
- Obter informação sobre consentimento: direito de obter informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e suas consequências;
- Direito de obter revisão de decisões automatizadas: direito de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado (se houver).
- Direito de revogação: direito de solicitar a revogação do seu consentimento para a realização de tratamento de seus dados pelo controlador.
O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de formulário específico disponibilizado em nosso no site no endereço especificando:
- Nome completo, e-mail, telefone
- Assunto
4- Quais dados coletamos?
4.1-Dados informados em formulário de contato:
- Nome
- Empresa
- Celular
4.2-Dados de navegação
Ao visitar nosso website, nossos servidores registram automaticamente os seguintes dados de navegação do usuário:
- URL
- Endereço de IP
- Tipo de navegador
- Idioma
- Páginas visitadas
- Data e hora da utilização
4.3-Dados informados na área do cliente:
- Dados de acesso ao portal (usuário e senha).
- Dados do contado do cliente (Nome completo, e-mail, telefone).
4.4-Coleta de dados não previstos expressamente
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do titular, ou, ainda, que a coleta seja permitida ou imposta por lei.
5- Por que tratamos os dados pessoais?
TIPO DE DADOS COLETADOS | FINALIDADE DA COLETA E TRATAMENTO |
DADOS DO FORMULÁRIO DE CONTATO | Para identificação e atendimento dos serviços solicitados pelo usuário, estabelecer relacionamento com o usuário e oferecer nossos produtos/serviços. |
DADOS DE NAVEGAÇÃO | Personalizar o conteúdo fornecido ao usuário e dar subsídio ao site para a melhora a qualidade e funcionamento de seus serviços. |
DADOS DO PORTAL DO CLIENTE | Permitir o acesso do cliente ao portal de atendimento para abertura de requisições junto o WCORP e estabelecer contato com o cliente para atendimento de suas demandas. |
6- Quais bases legais utilizamos?
TIPO DE DADOS COLETADOS | BASE LEGAL |
DADOS DO FORMULÁRIO DE CONTATO | Consentimento (Art. 7º, I da LGPD); Legítimo interesse na prestação de serviços que beneficiem o usuário (Art. 7º, IX e Art. 10, II da LGPD). |
DADOS DE NAVEGAÇÃO | Legítimo interesse na prestação de serviços que beneficiem o usuário (Art. 7º, IX e Art. 10, II da LGPD). |
DADOS DO PORTAL DO CLIENTE | Execução do contrato do cliente (Art. 7º, V da LGPD) Legítimo interesse na prestação de serviços que beneficiem o cliente (Art. 7º, IX e Art. 10, II da LGPD) |
O titular tem o direito de retirar seu consentimento, a qualquer momento, desde que o tratamento dos dados seja fundado tão somente no seu consentimento, sem qualquer outra base legal para fundamento prevista na LGPD.
A retirada do consentimento, quando efetivada, não compromete a licitude do tratamento de seus dados pessoais antes da retirada. A retirada do consentimento poderá ser feita mediante requisição do titular através do formulário disponibilizado em nosso site https://wcorpcoworking.com.br/politica-de-privacidade/
7- Por quanto tempo armazenamos os dados?
Os dados pessoais do usuário serão conservados por um período não superior ao exigido para cumprir os objetivos em razão dos quais eles serão processados.
O período de conservação dos dados é definido de acordo com os seguintes critérios:
- Tempo de uso em função do serviço escolhido pelo usuário no site e/ou a vigência do contrato estabelecido com a organização;
- Os dados serão conservados pela organização, após o fim do serviço escolhido ou do contrato nos seguintes casos:
- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
- para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
- para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na legislação;
- para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
8- Com quem compartilhamos os dados?
Os dados pessoais do usuário, poderão ser compartilhados com empresas parceiras, conveniadas e/ou fornecedoras de serviços ou produtos da organização, denominados como Operadores de dados, quando necessário para a realização do tratamento dos dados pessoais.
A WCORP compartilha os dados pessoais com as empresas dos segmentos e em razão das seguintes finalidades abaixo informadas:
OPERADOR DE DADOS | FINALIDADE DO TRATAMENTO |
Ferramenta de automação de marketing | Realizar campanhas de marketing, nutrir Leads, gerar oportunidades comerciais e gerenciar informações dos usuários. Estabelecer relacionamento com nossos clientes e oferecer nossos serviços/produtos aos usuários que acessam nosso site. |
Agência de marketing | Realizar ações de marketing, encaminhar e-mails e comunicados sobre serviços e produtos aos usuários dos nossos sites e operar nossa ferramenta de automação de marketing. |
A organização poderá ainda, realizar o compartilhamento de dados pessoais do usuário com entidades públicas ou privadas, nos casos em que houver obrigação legal ou regulatória ou determinação judicial ou de autoridade competente, que exija o fornecimento dos dados pessoais.
9- Responsabilidade pelo tratamento dos dados
O Controlador, é responsável pelo tratamento dos dados pessoais do Titular de dados, sendo este a pessoa física ou jurídica que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais, nos termos do Art. 5º, VI da LGPD.
O responsável pelo tratamento dos dados pessoais fornecidos pelo usuário é a WCORP representada por Valter Viana, que poderá ser contactado pelo e-mail v.viana@wcorpcoworking.com.br;
10- Do encarregado de proteção de dados
O Encarregado de proteção de dados é o profissional nomeado pela WCORP , para aceitar as reclamações e comunicações dos titulares de dados, fornecer informações e adotar providências em cooperação com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD). O O encarregado de proteção de dados é Juliana Azuma, que poderá ser contactada pelo e-mail privacidade@wcorpcoworking.com.br.
11- Como protegemos os dados
O WCORP adota medidas técnicas e organizativas visando estabelecer a segurança das informações e a proteção dos dados pessoais dos usuários, incluindo, mas não se limitando a: controle de acesso à informação, recuperação de dados, criptografia, monitoramento de incidentes de segurança, confidencialidade com seus colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços e política de segurança da informação.
Os nossos sites utilizam certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que os dados pessoais se transmitam de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada ou encriptada.
A violação de dados pessoais ocorre quando um incidente de segurança provoca, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizado a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.
A organização comunicará o Titular de dados, em prazo adequado, caso ocorra algum tipo de incidente de segurança, que trata o item anterior, relacionado aos seus dados pessoais, que possa causar risco ou dano relevante para seus direitos e liberdades individuais.
Não serão considerados como incidente de segurança, situações as quais os danos sejam de culpa exclusiva de terceiro, tais como ataque de hackers ou crackers ou culpa exclusiva do Titular de dados, como em caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro.
Por fim, a organização se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.
12- Dados de navegação (cookies)
Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do site.
Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente. Podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, bem como seu local e horário de acesso ao site.
Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
É importante ressaltar que nem todo cookie contém informações que permitem a identificação do usuário, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site seja carregado corretamente ou para que suas funcionalidades funcionem do modo esperado.
As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar um usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhes são aplicáveis.
12.1 Cookies do site
Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.
12.2 Gestão dos cookies e configurações do navegador
O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou aparelho.
A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.
A seguir, são disponibilizados alguns links para as páginas de ajuda e suporte dos navegadores mais utilizados, que poderão ser acessadas pelo usuário interessado em obter mais informações sobre a gestão de cookies em seu navegador:
- Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
- Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
- Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
- Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
- Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
13- Das alterações
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 02/08/2021
A organização se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, os termos desta política, especialmente para adaptá-los às evoluções do nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
Dessa forma, convida-se o Titular de dados a consultar periodicamente esta página para verificar as atualizações.
Ao utilizar o serviço após eventuais modificações, o Titular de dados demonstra sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá interromper, imediatamente, o acesso ao site ou a área do participante e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.
14- Do direito aplicável e do foro
Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca de São Paulo/SP em que se encontra a WCORP .