WCORP – Coworking

5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho

5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho

Confira dicas para aumentar a produtividade no trabalho, saiba como se organizar, planejar seu dia e aproveitar vantagens de ferramentas de gestão que podem impulsionar seu rendimento. 

As dicas são do time de especialistas do Coworking WCorp. Continue lendo e saiba mais.

1. Organize seu espaço de trabalho

A primeira orientação entre as 5 dicas para aumentar a produtividade no trabalho é manter o seu espaço de trabalho organizado. Ambientes arrumados, limpos e confortáveis são mais propícios à produtividade.

Crie um ambiente livre de distrações

Para aumentar a produtividade no trabalho é preciso criar um ambiente livre de distrações. Observe a decoração do espaço e entenda o nível de estímulo que ela gera, e se ele é positivo ou negativo. Não esqueça de desativar as notificações do celular ou computador. 

Se você precisa de um local mais propício para o trabalho, considere visitar um Coworking, toda a estrutura do local é pensada para manter os profissionais confortáveis, estimulando a produtividade. 

Mantenha seus materiais de trabalho à mão

Organize sua mesa com tudo o que você precisa para atuar no dia a dia, deixando os objetos próximos de você: garrafa com água, canetas, blocos de notas, fone de ouvido, luminária e outros.

2. Planeje seu dia

O segundo direcional na lista de dicas para aumentar a produtividade no trabalho é o planejamento: onde tudo começa. Separe um tempo para definir e planejar o que você vai fazer no dia e estabeleça metas possíveis conforme a ordem de prioridade das tarefas. 

Use listas de tarefas

Como ser mais produtivo no trabalho? Use listas. Elas te ajudam a evitar fazer muitas tarefas ao mesmo tempo. Para aumentar sua produtividade, concentre-se em uma demanda de cada vez.

Priorize suas atividades

Defina suas atividades por ordem de importância para você ter clareza sobre cada tarefa. Isso vai te ajudar a estar alinhado com as demandas e entregas que o seu time precisa realizar. 

3. Utilize técnicas de gerenciamento de tempo

A terceira indicação entre as dicas para aumentar a produtividade no trabalho é aplicar técnicas comprovadas de gestão de tempo em seu dia a dia. Planeje com antecedência suas demandas e estime um tempo aproximado para cada uma delas.

Técnica Pomodoro

A Técnica Pomodoro se refere a trabalhar por 25 minutos direto e depois, pausar para descansar 5 minutos, repetindo isso 4 vezes. Depois da quarta sessão de 25 minutos trabalhados, aplique uma pausa maior, de 20 a 30 minutos. 

Método GTD (Getting Things Done)

A metodologia GTD se refere a organizar todos os trabalhos que precisam ser realizados e separá-los em pequenos grupos de tarefas, num lugar onde você possa consultar as demandas, seus respectivos prazos e prioridades. 

4. Invista em ferramentas de produtividade

Para aplicar as dicas para aumentar a produtividade no trabalho, é importante investir em ferramentas de produtividade e gestão, que centralizam e padronizam as informações, otimizam sua agenda e norteiam seus próximos passos.

Aplicativos de gestão de tarefas

Alguns aplicativos de gestão de tarefas são: Trello, Asana, Notion, Things, ClickUp e Todoist. No geral, as interfaces são intuitivas e eles possuem sistemas de quadros, cartões, marcações e ainda permitem o anexo de arquivos. 

Software de colaboração

O Software de colaboração permite informações centralizadas, gerenciamento de tarefas coletivas e individuais com facilidade, status geral do projeto, colaboração e edição simultânea, documentação e histórico.

5. Cuide da sua saúde e bem-estar

A alta produtividade no trabalho também está ligada à saúde e bem-estar. Dessa forma, nossa quinta e última dica é para te incentivar a cuidar da sua mente, corpo e coração. Isso pode evitar insônia, fadiga ou outras condições. 

Pratique exercícios físicos regularmente

Experimente praticar exercícios físicos regularmente. Os hormônios liberados por essas atividades podem aumentar a produtividade porque previnem ansiedade e estresse, possibilitando mais organização e satisfação mental. 

Tenha uma alimentação balanceada

Conservar um estado mental positivo é muito importante para manter a motivação. Uma alimentação balanceada nutre o corpo com bastante energia ao longo do dia, evitando fadiga e diminuição de produtividade. 

Alguns alimentos, como antioxidantes ou outros que contém ômega-3, podem melhorar a capacidade de concentração. Alimentos que liberam neurotransmissores do bem-estar, podem regular o humor, ajudando você a liberar estresses e ansiedades. Eles também podem contribuir para uma boa qualidade do sono.

Troque experiências com outros profissionais

Experimente trocar experiências com outros profissionais, isso pode abrir novos mundos para aprender dicas e técnicas que aumentam a produtividade. Além do mais, compartilhar seus desafios com outras pessoas pode te ajudar a resolver problemas mais rápido.

Interagir com outros colegas também pode promover motivação, te incentivando a melhorar seu desempenho. Pratique o Networking Empresarial através de espaços de Coworking e aprimore suas habilidades e estratégias para aumentar a produtividade no trabalho. 

Está buscando um ambiente que promova a produtividade e o networking? 

Nosso coworking no Ipiranga é o lugar ideal para você! Com um espaço moderno e bem equipado, oferecemos diversas facilidades, incluindo endereço fiscal e endereço comercial para sua empresa. 

Além disso, contamos com salas para treinamentos, eventos e reuniões, tudo pensado para atender às suas necessidades e garantir o máximo de conforto e eficiência no seu dia a dia.

Agende uma visita no nosso coworking no Ipiranga! Estamos prontos para receber você e sua equipe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

;